NATAL/RN

 

Natal, no Estado do Rio Grande do Norte, é a cidade que sediará o XV Jogos Nacionais de Integração dos Servidores da Policia Federal – JOIDS.

Piscinas naturais de Maracajaú

 

A 40 quilômetros, sentido Sul do estado, na região de Nísia Floresta, tem mais piscinas naturais, além de lagoas de águas mornas e cristalinas. Uma das paradas turísticas de quem passa pela área é na Casa de Tapioca de Tabatinga, onde a tradicional tapioca é feita na folha de bananeira em um fogão de pedra antigo.

A 7 quilômetros do litoral norte do RN e a 30 minutos de barco, as piscinas de águas transparentes dos Parrachos de Maracajaú reservam uma vasta vida marinha, com as mais diferentes espécies e uma cadeia de recifes de corais.

 

Praia da Pipa

 

Enquanto ao Norte de Natal, estão as famosas dunas de Genipabu, no sentido contrário, ao Sul, é onde fica a Praia de Pipa. Apesar de estar a mais ou menos 80 quilômetros da capital potiguar, é uma das praias mais badaladas do Rio Grande do Norte.

Localizada no município de Tibau do Sul, Pipa atrai os olhares para as falésias que emolduram a paisagem e também pela presença de golfinhos. Isso sem contar a estrutura de bares, lojinhas e restaurantes

 

Barreira do Inferno

 

Seu nome é um apelido dado pelos locais devido aos efeitos da incidência dos raios de sol nas falésias, lembrando uma grande barreira de fogo de longe. Hoje, a base é utilizada pela Marinha e pelo Exército.

Forte dos Reis Magos

 

A construção começou em 6 de janeiro de 1598, no dia dos Reis, com o intuito de proteger o território de invasões estrangeiras, mas só foi concluída 30 anos depois.

O ponto histórico com formato de estrela é aberto para visitação e conta com guias, que apresentam toda a história por trás do forte, além de mostrar os canhões originais, da época das invasões, a capela com água doce, os alojamentos e o Marco de Touros, considerado o documento histórico mais antigo do Brasil.

 

                                                                                                       Clique nas imagens para acessar